Blog Top Society - Karla Cruz

Marca de café inclui automobilismo como ferramenta de marketing

23/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6380_post_4391.jpg
Não é novidade que o brasileiro gosta de carros. E segundo uma pesquisa publicada recentemente, o brasileiro também bebe bastante café, ocupando o 14º lugar entre os países com maior consumo da bebida no mundo. Buscando associar essas duas paixões, o empresário curitibano Gabriel Wolff criou um produto premium para os entusiastas das duas culturas.

Designer de produto por formação, Gabriel desenvolveu diversos estudos para a linha de comunicação até chegar no que considera a receita ideal: The Good Driver Coffee. O produto vai além do café, propriamente dito, pois todo o processo do produto foi cuidadosamente estudado, desde a moagem, passando pela embalagem, entrega e o incentivo à cultura automotiva.

E como parte da estratégia de divulgação do produto, a empresa incluiu alguns eventos automobilísticos no planejamento de marketing, buscando sempre manter o elo entre o esporte e a bebida. O próximo evento será em parceria com a Octanas Motorsport, que vai disputar o Rally Araucária – primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally – nos dias 31 de julho e 01 de agosto. “Como o intuito da marca é promover o esporte a motor em todas as suas esferas, poder contribuir com o rally, que é uma das modalidades com mais relevância no mundo, é uma honra”, conta Gabriel Wolff.

Apesar de já estarmos no segundo semestre, muitas atividades ainda não voltaram ao normal devido a pandemia causada pelo coronavírus. O automobilismo é uma delas, então algumas categorias tiveram seu início adiado algumas vezes. O Campeonato Brasileiro de Rally é um caso. A prova que inicialmente seria a quarta etapa, vai abrir a temporada no final de julho, deixando o segundo semestre bem agitado para as equipes.

A cidade de Araucária fica na região metropolitana de Curitiba / PR e já foi sede de etapas do campeonato até 2014. Sete anos depois volta para o certame trazendo um pacote de estradas ideais para essa modalidade, o que deixa pilotos e navegadores ansiosos. Entre eles, Leo Zettel, piloto da Octanas Motorsport. “Já tivemos oportunidade de competir em Araucária. Mas em sete anos muita coisa pode ter mudado, então não sei se chega a ser uma vantagem”, comenta o piloto que vai levar a marca The Good Driver Coffee nesta etapa em seu Peugeot 207 XRC.

Sobre The Good Driver Coffee

The Good Driver Coffee é uma empresa especializada em cafés especiais, com grãos 100% Arabica e classificados em 84pts pela escala SCA (Specialty Coffee Association). Mais que café, são produtos inspirados no automobilismo e na cultura gearhead.

Embalados em latas metálicas de 250g, qualquer um dos quatro sabores da marca, Octane, Endurance, Boosted ou Dub, pode um ótimo presente para aqueles que compartilham a mesma paixão por Cafés Premium e Velocidade.

Programação Rally Araucária

A programação do Rally Araucária começa na sexta, dia 30, com o reconhecimento das especiais. No sábado e domingo carros, pilotos e navegadores seguem para o trecho em busca do menor tempo em 12 trechos cronometrados.

31/07 - Sábado
· 10:30 - Saída do primeiro carro
· 10:42 - SS Roça Velha 1
· 11:07 - SS Taquarova 1
· 11:32 - SS Roça Velha 2
· 12:00 - Parque de Serviço
· 13:30 - SS Taquarova 2
· 13:45 - SS Roça Velha 3
· 14:10 - SS Taquarova 3
· 15:30 - Premiação

01/08 - Domingo
· 08:00 - Saída do primeiro carro
· 08:25 - SS Campestre 1
· 08:55 - SS Taquarovinha 1
· 09:20 - SS Campestre 2
· 09:55 - Parque de Serviço
· 11:35 - SS Taquarovinha 2
· 11:55 - SS Campestre 3
· 12:25 - SS Taquarovinha 3
· 13:40 - Premiação

O evento não é aberto ao público, portanto não serão divulgados mapas e pontos de público. Mas a prova pode ser acompanhada on line pelo site oficial do campeonato www.rallybr.com.br

Calendário 2021

· 01/07 e 01/08 – Rally Araucária – Araucária / PR
· 04 e 05/09 – Rally de Estação – Estação / RS
· 25 e 26/09 – Rally Rio Negrinho – Rio Negrinho / SC
· 30 e 31/10 – Rally Vale Europeu – Pomerode / SC
· 26 a 28/11 – Rally de Piraquara – Piraquara / PR
· 17 a 19/12 – Erechim Rally Brasil – Erechim / RS

Compartilhe nas redes sociais:

Sensibilidade ao toque: tecnologia por trás da maciez

23/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6379_post_6869.jpg
A busca pela relação perfeita entre maciez e resistência das fibras é o Santo Graal do Mercado Tissue, principalmente quando se fala em papel higiênico, mas isso nem sempre foi assim. Há algumas décadas, o consumidor ainda aceitava produtos de baixa qualidade e até mesmo justificava a oferta de venda unitária nas gôndolas, porém o nível de exigência mudou e as empresas passaram a investir em inovação e qualidade.
 
A Mili, que é a maior indústria nacional do segmento, por exemplo, já está há oito anos desenvolvendo um processo de melhoramento de gofragem na conversão de papéis, junto à Perini -- referência nesse tipo de maquinário e, consequentemente, de tecnologia. Esse investimento contínuo está sendo feito para tornar ainda melhor a inserção de ranhuras nos papéis, aquela impressão de relevo que melhora a sensação ao toque da pele.
 
Segundo Daniel Signori, diretor técnico da Mili, um dos resultados desse investimento, e que serve ainda para exemplificar toda a tecnologia empregada, está no recém-lançado Mili Prime Confort Folha Tripla. Seu relevo em 3D garante camadas de ar entre cada uma das folhas, o que se traduz em um papel de extrema maciez e suavidade.
 
Posicionamento e estratégia
 
Signori reforça que acompanhar as tendências, compreender as necessidades do público e, principalmente, investir em novos processos são atitudes essenciais para o sucesso. Para ele, o comprometimento se reflete nos números da companhia, que teve crescimento de 16% no último ano e tem perspectiva de 18% para 2021. “Estamos focados na busca contínua por excelência dos produtos, processos e serviços desenvolvidos junto aos nossos clientes e fornecedores”, conceitua.
 
Ainda de acordo com o diretor, a empresa tem trabalhado pela otimização da produção há mais de 30 anos. “Fomos ao mercado e percebemos onde poderíamos melhorar, ser mais produtivos, e então projetamos nossos processos e temos entregado cada vez mais qualidade”, afirma. O posicionamento de Signori é justificado até com o crescimento da marca na linha Personal Care, que em 2020 teve um faturamento 23% superior ao de 2019 e que tem como meta para 2021 um crescimento da ordem de 30%. 
 
Sobre a Mili 
 
Há mais de 38 anos no mercado nacional, a Mili ocupa a posição de maior empresa 100% brasileira no setor de papel tissue. Atualmente emprega mais de 2 mil colaboradores diretos, distribuídos em três unidades fabris, localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas. A marca possui um dos mais completos portfólios do setor de higiene e limpeza, composto por: papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis, absorventes higiênicos, hastes flexíveis, lenços e toalhas umedecidas. Produtos de algumas categorias, como a de papel higiênico, estão entre os líderes nacionais de mercado. Saiba mais em: www.mili.com.br
 

Compartilhe nas redes sociais:

Vetter inicia construção de novo empreendimento em Balneário Piçarras

23/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6378_post_5704.jpg
A construtora Vetter iniciou a construção de mais um empreendimento em Balneário Piçarras – o sexto na cidade. Localizado na rua 3.950, o Sunrise Tower terá vista mar em todos os 19 andares. São 64 apartamentos com duas ou três suítes e até 129 metros quadrados de área privativa e até três vagas de garagem. A proposta do imóvel é de que a família realize o sonho de viver o verão o ano todo, com vista para o mar e localização privilegiada.

O Sunrise Tower terá um total de 12,4 mil metros quadrados de área construída, sendo mais de mil metros quadrados de área de lazer – piscina climatizada com borda infinita, hidromassagem, Reebok Fitness Center, dois salões de festas, fireplace, snooker bar, poker room, cinema com bomboniere, espaço com churrasqueira a carvão e cervejeira para os adultos. Já para as crianças: Splash Kids, brinquedoteca e playground são os grandes atrativos, aliados à segurança desses espaços que têm acesso direto aos salões de festa e à piscina principal. O Sunrise Tower tem ainda pet place, horta comunitária, bike community e o Vetter Business & Coffee, um ambiente com toda a estrutura do escritório e café para quando o trabalho chamar.
img/topsocie_blog/6378_post_4494.jpg
img/topsocie_blog/6378_post_2653.jpg
img/topsocie_blog/6378_post_1065.jpg
img/topsocie_blog/6378_post_13737.jpg
img/topsocie_blog/6378_post_1300.jpg
img/topsocie_blog/6378_post_11489.jpg
img/topsocie_blog/6378_post_2375.jpg
img/topsocie_blog/6378_post_4186.jpg
“O empreendimento oferece uma nova forma de morar. Seus apartamentos com vista para o mar vão trazer uma nova visão do amanhecer, e ainda a possibilidade de viver bons momentos e lindas experiências em uma área de lazer ampla e com diversas opções de entretenimento para toda a família”, explica Maicon Oliveira, diretor Comercial e de Operações da Vetter. O Sunrise Tower gerará cerca de 100 empregos diretos e tem entrega prevista para julho de 2025.  

Cidade em crescimento

Balneário Piçarras tem se tornado um grande atrativo comercial e vem se mostrando uma ótima opção para morar e para investir. São 7 km de praias que recebem em torno de 100 mil turistas todos os anos. As praias de Balneário Piçarras possuem a certificação Bandeira Azul, que indica alto nível de balneabilidade, a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, que tornam a cidade referência em qualidade de vida.

Além disso, tem fácil acesso à BR-101 que liga Balneário Piçarras a Itajaí e Navegantes, que ficam a 24 e 19 quilômetros de distância, respectivamente, e do Parque Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina.  “Os nossos empreendimentos, desde o primeiro, trazem a experiência Vetter para o local com o objetivo de valorizar mais a região, que vem investindo em infraestruturas e gerando oportunidades”, finaliza o diretor Comercial e de Operações.

Vetter em Balneário Piçarras

O Sunrise Tower é o sexto empreendimento da Vetter em Balneário Piçarras. Com dois empreendimentos já entregues: o Residencial Key West e o Residencial Atlantic, a construtora segue com 7 obras simultâneas nas cidades de Piçarras e Penha.

Sobre a Vetter

Com 10 anos de mercado, a Vetter, empresa catarinense com sede em Blumenau e com empreendimentos em Penha e em Balneário Piçarras, entende que construir é só uma parte do que faz. O foco da construtora está na relação com as pessoas, em compartilhar espaços e histórias. “Os empreendimentos com assinatura Vetter são diferenciados. A empresa pensa, cria, analisa, constrói de uma maneira única, que coloca sempre o cliente no centro do processo. Valoriza o conforto e o bem-estar e busca sempre criar uma comunidade e, com ela, sentimentos de pertencimento e hospitalidade. Seus apartamentos de alto padrão têm como propósito o encantamento, a atenção aos detalhes, o conforto e funcionalidade”, considera Oliveira.

Atualmente, a Vetter tem sete empreendimentos em andamento, que, quando prontos, somarão mais de 86 mil metros quadrados de área construída. A empresa tem a proposta de construir sonhos e histórias, focando na relação com as pessoas.
Diferenciais Sunrise Tower
· Piscina climatizada com borda infinita: para se divertir o ano inteiro, o Sunrise Tower possui uma piscina climatizada e com borda infinita, além da possibilidade relaxar na hidromassagem com uma bela vista para o mar.
 
· Splash Kids: enquanto relaxa na hidromassagem ou curte a piscina climatizada, as crianças também podem aproveitar. Com jatos de água que saem das floreiras, a Splash Kids começa rasinha e vai se tornando mais funda aos poucos, sendo segura para todas as idades.
 
· Fireplace: um sofá, uma lareira/fogueira e a brisa do mar no fim de tarde. Nesse espaço, a reunião com os amigos são mais aconchegantes e intimistas.
 
· Grill & Beer: ao lado da piscina, esse espaço com churrasqueira a carvão e cervejeira é uma boa pedida para aquele almoço de domingo ou o happy hour no fim do expediente de trabalho.
 
· Business & Coffee: para sair do tédio de trabalhar em casa, o Sunrise Tower tem um espaço pensado para quem precisa fazer home office com espaços individuais com mesas e sofás, além de um espaço café para quem gosta de trabalhar acompanhado de uma boa xícara de café.
 
· Salões de festas: dois salões de festas que podem ser integrados, gerando mais conforto e amplitude para os eventos e melhor receber os convidados, tudo isso com uma vista para o mar de Balneário Piçarras.
 
· Snooker Bar: nesse espaço a diversão está garantida. Uma mesa de sinuca, poker room, grill a gás e cervejeira, o Snooker Bar é perfeito para quem quer reunir amigos e família para curtir uma noite com música, comida e jogos.
 
· Playground: pensado para ser lúdico para as crianças e criado de forma orgânica que acompanha a lateral do edifício, o playground é seguro e fica ao lado dos salões de festa para que os pequeninos possam ser vigiados pelos pais.
 
· Brinquedoteca: também ao lado dos salões de festa e com portas de vidro, a brinquedoteca é o espaço para as crianças liberarem a imaginação e aproveitarem os momentos de diversão com a supervisão dos pais.
 
· Cinema com bombonière: com projeção full hd e 120 polegadas, um sistema de som Dolby Digital 7.1 e guloseimas direto da bombonière do espaço, é onde se pode curtir os melhores clássicos do cinema com o conforto de uma sala de TV e qualidade de cinema.
 
· Reebok Fitness Center: para saúde e bem-estar, a Reebok Fitness Center é o espaço ideal para movimentar o corpo e manter os exercícios em dia. Com equipamentos de ponta como bikes, esteiras, elíptico, espaldar, Reebok Desk e TRX.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página