Blog Top Society - Karla Cruz

Shopping Itaguaçu promove oficina kids em comemoração ao Dia Nacional das Artes

06/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6504_post_8310.png
Para celebrar o Dia Nacional das Artes, no dia 12 de agosto, o Shopping Itaguaçu promove mais uma ação para entreter o público: a Oficina de Artes Itaguaçu, que ocorre dos dias 12 a 15 deste mês, das 14h às 19h, para todas as crianças. 

A proposta da oficina kids, com mural em papel pardo para liberar a criatividade, tem a produção de Mirian Ávila e realizará brincadeiras diferentes daquelas que a criançada costuma fazer em casa, com o objetivo de unir os pais e filhos em uma grande diversão. Lembrando que é interessante que os participantes usem roupas que possam se sujar de tinta. 

As atividades são para crianças de 3 a 12 anos e os menores de 5 anos devem estar acompanhados de um responsável. A participação é por ordem de chegada, com entrada gratuita, e a Oficina de Artes está localizada no piso 2, em frente à Dudalina.

Vale ressaltar que o Shopping Itaguaçu está respeitando todas as regras de distanciamento, uso obrigatório de máscara e higienização constante dos ambientes e equipamentos entre as turmas.

Oficina de Artes Shopping Itaguaçu
Quando: dias 12, 13, 14 e 15 de agosto de 2021 - Quinta a domingo
Horário: das 14 às 19h
Shopping Itaguaçu, piso 2, em frente à Dudalina
Entrada gratuita
Informações: para crianças de 3 a 12 anos, menores de 5 anos acompanhados de um responsável


Compartilhe nas redes sociais:

Whindersson Nunes conhece e experimenta o melhor hambúrger do Sul do Brasil com temperatura abaixo de zero

06/08/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/6503_post_6867.jpg
O emprendedor de sucesso Gustavo de Oliveira é de perfil iluminado e criativo,  a frente da Hamgourmet na cidade de Lages – SC, com uma proposta ousada  e bem diferenciada no mundo dos hambúrgueres.

 Atualmente implantou uma nova temática em seu ambiente no bairro Guarujá. No último mês mês, em seu espaço gastronômico, Gustavo recebeu o  youtuber  das redes sociais e humorista Whindersson Nunes, que conheceu de perto e degustou seus hambúrgueres a convite do empreendedor.

Compartilhe nas redes sociais:

Mulheres à frente da presidência da FEBRACCOS

05/08/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/6500_post_12200.jpg
A Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais, FEBRACCOS, inicia uma nova gestão 2021/2026 sob o comando de duas mulheres altamente qualificadas na presidência: Aninha Monteiro (Presidente) e Jaciara Barros (Presidente Executiva) assumiram a pasta em agosto por meio de uma assembleia geral virtual.

Essas mulheres empoderadas são exemplos de garra e determinação e em poucos dias de trabalho já organizaram a equipe diretiva da associação. Foi escolhido um Vice-Presidente Regional para cada região do país fortalecendo a classe e estreitando relacionamentos entre os profissionais dos meios de comunicação. Bem como os demais cargos da federação.

A escolha foi feita através de convites para os mais renomados comunicadores do Brasil. O objetivo da chapa eleita é reestabelecer o posto dos profissionais da comunicação após um longo período de reclusão das festas e eventos sociais devido a pandemia causada pela Covid-19.

No primeiro ano de gestão a diretoria está trabalhando em um novo estatuto interno e um planejamento de comunicação que engloba todas as mídias digitais. Conheça o perfil da Presidente e Presidente Executiva da FEBRACCOS:
img/topsocie_blog/6500_post_10809.jpg

Presidente Aninha Monteiro
Ela é vivaz e articulada. É feliz e carismática. Ela é tudo que há. Ela é Aninha Monteiro, a presidente da revitalizada Febraccos (Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais). A fé de Aninha Monteiro é inabalável e sua capacidade de aglutinar pessoas, de ser e fazer história merece o nosso reconhecimento e o nosso aplauso. Ela ama estar com pessoas, emana luz, energia. Aninha, a amada filha de Neuza e Ethevaldo Vasconcelos (saudades eternas), a mãe devotada de Felipe, Assis e Guilherme (saudade eterna) desde a mais tenra idade já demonstrava ter aptidão pela comunicação, pela arte da escrita e da música. Inclusive, já aos 10 anos de idade Aninha cantava e encantava em inúmeros programas da televisão alagoana. E ela era sempre premiada como a 1a colocada nos concursos de canto. O seu sucesso e envolvimento com a música a fazia pensar que o seu futuro estaria ligado ao canto. Até os seus 14 anos de idade participou de concursos e festivais de música e, continuava a arrebatar troféus. Foi aos 17 anos de idade que Aninha contraiu núpcias e, junto com sua família, empreendeu em negócio próprio. Anos mais tarde, ao se divorciar, tomou a decisão de optar pela carreira de colunista social cibernética, a number one de Alagoas. O ano era 1996 e a sua presença no site nagandaia.com a colocou em um elevado patamar, sendo que a aceitação de seu trabalho foi total. Daí em diante, Aninha marcou presença em praticamente todos os sites de eventos da capital. E o sucesso foi estrondoso. Criativa, visionária e dotada de um impecável fazer profissional, o trabalho de Aninha Monteiro ecoa além fronteiras. Homenageada por inúmeras vezes não só em Alagoas, como nos demais Estados do Brasil, Aninha hoje ostenta o título de Comendadora de Maceió. Ela é uma defensora de seu Estado, das tradições nordestinas, da cultura, da filantropia, do turismo, do empreender feminino e do bem receber e bem viver em Alagoas. Com orgulho Aninha é a arrojada presidente da ABRACONE (Associação Brasileira Norte e Nordeste de Colunistas e Jornalistas Sociais), é a diretora para o nordeste  e  nacional  de  Comunicação  da ABRAMECOM (Associação Brasileira de Colunistas  Sociais  e de Mídia Eletrônica); a sua participação como Vice Presidente da então Febracos foi arrebatadora e ela ainda possui uma marcante atuação como diretora para assuntos institucionais da Associação Brasileira Mulheres Solidárias.

Destaque para sua atuação junto aos sites Maceio40graus; Alagoas24horas; Tribuna do Sertão; F5alagoas e Lithoral News. A mídia impressa também se rendeu aos encantos de Aninha Monteiro, visto suas requintadas colunas divulgadas pelos jornais Tribuna Independente, Arapiraca-Alagoas. A trajetória de Aninha Monteiro ganhou ainda mais notoriedade quando lançou de maneira inédita e conceitual a marca  TUDOQUEHA, sinônimo de bom gosto, status e exuberância, companhia indispensável nas bem apresentadas matérias e entrevistas desenvolvidas por Aninha Monteiro, tanto em Blogs, Colunas e Site – tudoqueha.com.br . Motivo de total orgulho e felicidade para Aninha Monteiro é ter sido a 1ª Colunista Social da Internet alagoana, com visitação maciça de inúmeros nichos de mercado e internautas pertencentes as mais variadas faixas etárias. Nas redes sociais, Aninha Monteiro é excepcional. Seu Instagram @aninhamonteirooficial é expressão e estilo, referência para os mais exigentes públicos mundo afora, isto no que se refere a informações ligadas a colunismo social, turismo e política. Como assessora política, o fazer profissional de Aninha é digno de nota, é amplamente difundido nas cidades alagoanas de Colônia Leopoldina (ASCOM) e Maragogi (ASCOM). O nome Aninha Monteiro figura entre os principais colunistas sociais do Brasil. A sua honrada atuação, a sua conduta ilibada, somado ao seu juízo de valor e o respeito pela profissão, a tornam uma profissional exemplar, que detém a força da mulher nordestina em prol das benfeitorias para todos os comunicadores e colunistas sociais do Brasil.
img/topsocie_blog/6500_post_10932.jpg
Presidente Executiva Jaciara Barros
Jaciara Barros é uma daquelas pessoas diferenciadas, que não têm medo de correr atrás daquilo que quer e que possui valores sólidos, que vão muito além de bens materiais e posição social.
 
Sua carreira como colunista social é a maior prova da sua firmeza de caráter. Incentivada por uma amiga, editora de um jornal com circulação em Goiás, Tocantins e Brasília, Jaciara Barros começou a auxiliar na coluna social do referido veículo e não demorou muito para que fosse alçada ao posto de titular da coluna Celebridades, criada especialmente para ela. Isso foi no ano de 2003 e desde então sua carreira caminhou a passos largos.
 
Inicialmente, ela dividia suas funções como colunista social, com o posto de servidora publica concursada.
 
Cada vez mais solicitada para as coberturas de eventos sociais e para parceiras profissionais, Jaciara Barros acabou deixando o serviço público para se dedicar integralmente aos seus projetos.
 
E não deu outra. Reconhecimento por meio de prêmios, participação especial em ações de grandes corporações nacionais e internacionais (Jaciara foi escolhida até para ser uma das personalidades a levar a tocha olímpica quando das Olimpíadas de 2016, realizadas no Brasil).
 
O surgimento e popularização das redes sociais acabaram modificando o mercado de trabalho dos colunistas sociais. Muitos desistiram da profissão por não se adaptarem à nova realidade. Mas, Jaciara Barros já nasceu camaleoa e reinventar-se sempre fez parte de sua personalidade. Atualmente, além de ser vitrine para a sociedade tocantinense por meio de um trabalho diferenciado, ela também é empresária de sucesso.
 
Foi a primeira colunista digital do Tocantins, começando no site Cleber Toledo e depois migrando para o espaço próprio. Hoje, o portal jaciarabarros.com.br é reconhecido como um dos principais veículos de imprensa do Tocantins, sendo também premiado pela qualidade do trabalho que oferece aos seus leitores.
 
Já escreveu no T1 Noticias, na Revista Dicasa, Revista Jfashion e atualmente tem uma coluna semanal no Jornal Primeira Página.
 
Após ocupar outros cargos na Associação de Colunista Norte e Nordeste (Abracone ) e na Associação de Colunistas Sociais de Goiás e Tocantins (ACOSMEGT), Jaciara Barros passa a responder pela Presidência Executiva da Federação Brasileira das Associações de Colunistas Sociais (Febraccos).
 
Certamente, tanto a entidade quanto os profissionais por ela representados, terão muito a ganhar com as ideias, projetos e capacidade executora de Jaciara Barros.
 
 
Diretoria Febraccos 2021 a 2026
FebraccosFederação brasileira de comunicadores e colunistas sociais.
Presidente - Aninha Monteiro
Presidente Executiva – Jaciara Barros
   Presidentes de Honra
Ovadia Saadia
Gilberto Amaral
Amaury Júnior
Zuleide Hermann
Hildegard Angel
                                        
   Diretor de comunicação – Bernardo Guedes
Vice- Diretor de comunicação –Sávio Pereira - Cuiabá
Segundo vice-diretor de comunicação -  Henrique Harmonia.
Social Media – Erica Lima
Diretora de Web Designer – Ana Nery
 
   Diretor de Marketing e Publicidade – Gustavo Siqueira
Vice-diretora de Marketing e Publicidade – Marina Grandi
 
    Diretor de Cerimonial e eventos - Leandro Camargo
Vice - Diretor de Cerimonial e eventos – Luismar Rocha
Segundo vice - Diretor Cerimonial e eventos - Karla Cruz
 
    Diretor de Relacionamentos – Rodrigo Loureiro
Vice –diretora de Relacionamentos - Betty Abrahão
Segundo vice - Diretor de Relacionamentos - Amauri Honorato
 
   Diretora  Financeira – Claudete Reinhart 
Vice-diretor Financeiro –Paul Moraes
Segunda vice-diretora Financeira – Marilda Serrano
 
     Secretária–Denise Cursino
Segunda secretária – Orquídea Santos
Terceira secretária – Odinha Peregrina
 
   Diretor de cultura – Willy Damasceno
Vice-Diretor de cultura – Gerson Lopes ok
Segundo vice-diretor de Cultura –Ruben Videla
 
 Diretora  de Turismo – Denise Ragazzo
Vice-Diretor de Turismo  Delson Carlos
Segundo vice-diretor de turismo – Marcos Davi
 
  Diretor de Saúde – Bebeto Azevedo
Vice-Diretor de Saúde – Antônio Salani

     Diretora  de Capacitação – Vera Tabach
Vice -diretora  de Capacitação – Kharina Nogueira
Segunda vice-diretora  de Capacitação – Teresa Yamada Rodrigues
 
 
   Diretor de relações institucionais- Marcelo Chaves
Vice-diretor de relações institucionais– Cleo Furquim
Segunda vice-diretora de relações institucionais   Anna Ramalho
 
   Diretor de relações internacionais - Uiara Zagolin
Vice-diretor de relações internacionais– André Caetano
Segunda vice diretora de relações internacionais – Jéssica Denz Holik Mast
 
 Diretora Jurídica – Leticia Swarovski 
Vice-Diretora Jurídica  - Céia Giongo .
 
   Diretor de Esporte- Shigeaki Ueki Alves da Paixão
Vice-diretor de Esporte Raimundo Nonato
Segundo vice-diretor de Esporte – Ricardo Zanon
 
 
Vice-presidentes Regionais
Norte
·         Vice-presidência  Norte I - Acre–  Roberta Lima
·         Vice-presidência  Norte II - Amapá, Roraima e Rondônia - Valdeci Tergon
·         Vice-presidência  Norte III - Pará e Tocantins – Fátima Fernandes
·         Vice-presidencia Norte IV – Amazonas- Sérgio Frota
Nordeste
·         Vice-presidência  Nordeste I – Piauí Fábio Teles
·         Vice-presidência  Nordeste II – Alagoas – Jacira Leão
·         Vice-presidência  Nordeste III – Maranhão – Fofa
·          Vice-presidência  Nordeste IV – Pernambuco e  Sergipe - Vera Souto Maior
·         Vice-presidência  Nordeste V -, Ceará, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte - Ricardo Castro
 
 
Sudeste
Vice-presidência Sudeste I - São Paulo – Anna Dennz
Vice-presidência Sudeste I I - Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro -Andrei Lara
Centro oeste
Vice-presidência Centro Oeste I -  Goiás– Arthur Rezende Filho 
Vice-presidência Centro Oeste II -  DF – Lia Dinorah
Vice-presidência Centro Oeste III-  Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – Tamires Jose
Sul
Vice-presidência Sul I -  Paraná – Mauro Picini
Vice-presidência Sul II -  Santa Catarina - Fernando Fischer
Vice-presidência Sul III-  Rio Grande do Sul – Lucca
Vice-presidência IV- Tríplice Fronteira – Lilian Grellmann  ok
Conselho fiscal
Presidente – Hilneth Correia
Madalena Nobre ok
Luciene Sampaio
Claudia Gomes
Márcia Siqueira
José Adilson Carvalho Mendes
Alessandra  Iara da Cunha
Bira Franklin
Jackie Rosa
Isabelle Accioly V. De Matteo
Conselho Consultivo
Presidente – Toinho Silveira ok
Neide Bini
Suely Couto
Carneiro Jr
Carla Barbosa Mannarelli
Aroldo  Marques
Fatima Catani 
Jotta Nunes
Solange Giardi
André Fon
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página