Blog Top Society - Karla Cruz

BC Convention realiza evento destinado a empresários e gestores da gastronomia

28/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7323_post_6534.jpg
O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, forte representante junto a gastronomia, com destaque na realização do Balneário Saboroso, um dos principais eventos gastronômicos do Sul do Brasil, convida empresários e gestores do setor para participar de uma tarde de negócios, no dia 3 de novembro, das 14h às 17h, na sede da entidade, localizada na Rua 3160, nº 533, Centro.

O evento terá como objetivo fortalecer o setor da gastronomia, haverá a apresentação do calendário gastronômico de 2022, sessão de negócios com fornecedores e novas oportunidades, além de um ótimo encontro para networking. 

“Estamos muito felizes em reunir o setor de gastronomia para planejar as ações futuras e também para apresentar novas oportunidades. É momento de usar nossa criatividade e empreendedorismo para desenhar o futuro que queremos para a gastronomia como experiência turística em nossa cidade. Turismo e gastronomia são, cada vez mais, partes um do outro”, ressaltou Margot Rosenbrock Libório, presidente do BC Convention.

A tarde de negócios é aberta a todo e qualquer empresário ou gestor de gastronomia de Balneário Camboriú e para participar é necessário confirmar presença pelo telefone (47) 3360-0696 ou através do WhatsApp (47) 8855-4309. O BC Convention atende de segunda a quinta-feira das 8h30 às 12h e 13h às 18h30 e na sexta-feira o expediente encerra às 17h30.

Compartilhe nas redes sociais:

Óleo à base de cannabis alivia os efeitos colaterais de câncer de mama

28/10/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/7322_post_14376.jpg

No mês do outubro rosa, a Clínica Gravital ajuda mulheres no combate a sintomas da doença

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher brasileira. Nesta doença, ocorre um desenvolvimento anormal das células da mama, que se multiplicam repetidamente até formarem um tumor maligno.
Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença (INCA, 2020). A incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por essa neoplasia (INCA, 2019).
O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular, mas há tumores que são de consistência branda, globosos e bem definidos. Outros sinais de câncer de mama são: edema cutâneo (na pele), semelhante à casca de laranja; retração cutânea; dor; inversão do mamilo; hiperemia; descamação ou ulceração do mamilo; secreção papilar, especialmente quando é unilateral e espontânea.
tratamento do câncer de mama depende da fase em que a doença se encontra e do tipo do tumor. Pode incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica (terapia alvo).
Felizmente, o câncer de mama tem cura, principalmente se diagnosticados no início. Daí a importância dos exames preventivos regulares. Mas, o fato é que todos esses tratamentos podem gerar efeitos colaterais desagradáveis como náuseas e vômitos, perda de cabelo, reações cutâneas, fadiga, perda de apetite e dores crônicas”, avalia a Dra. Thaís Perlingeiro, médica endocrinologista da Clínica Gravital.
E foi justamente a dor crônica que levou a professora universitária Mônica Amêndola, de 51 anos, a buscar tratamento complementar na luta contra o câncer de mama. Ela descobriu o nódulo maligno em 2018 e no ano seguinte iniciou a quimioterapia. Ela conta que foram seis meses de tratamento e em 2020 acabou sendo submetida à cirurgia para retirada de parte da mama. Na sequência, ela fez radioterapia e após dois meses de tratamento, começou a sentir fortes dores no braço. “Foram meses de muita dor até que eu vi uma reportagem no jornal e procurei a Clínica Gravital para experimentar o tratamento com o canabidiol. Marquei a consulta e depois de 15 dias ingerindo o óleo à base de cannabis, já estava com menos dor e dormindo melhor”, conta a professora.
Dor crônica é a dor que persiste após a resolução de uma lesão ou que acompanha uma lesão que não se cura. Essas condições são geralmente de difícil controle medicamentoso, sendo muitas vezes necessária a introdução de opioides para o manejo da dor, os quais possuem diversos efeitos colaterais e alto potencial de adicção. O tratamento com medicações à base de cannabis pode ser um substituto seguro e eficaz”, afirma a Dra. Thaís Perlingeiro.
Além de diminuir os sintomas de dor, o óleo à base de cannabis pode ser usado nos tratamentos de câncer melhorando a neurotoxicidade da quimio e radioterapia, e tendo efeitos analgésicos e antieméticos, ou seja, melhorando náusea e vômitos e efeito origíneo que é o aumento do apetite”, explica a Dra. Caroline Fontes, médica integrativa que compõe a equipe de médicos da Gravital em Santa Catarina.
Mônica indica o tratamento para seu médico oncologista devido à sua recuperação tão rápida. “Essa queixa de dor é muito comum nas pacientes de câncer e hoje eu consigo dormir. Isso me deu qualidade de vida, porque o tratamento deixa várias sequelas como adormecimento das mãos, perda da sensibilidade e a cannabis recuperou isso em pouco tempo” resume.

img/topsocie_blog/7322_post_7111.jpg


SERVIÇO CLÍNICA GRAVITAL
Vale do Itajaí - SC
Rivieira Business & Mall
Av. Osvaldo Reis, 3281 sala 505, Praia Brava – SC
(21) 95901-7011 (marcações via whatsapp)



Compartilhe nas redes sociais:

Catarinense Predialize está entre as startups premiadas como TOP 10 ConstruTechs no Ranking 100 Open Startups 2021

28/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7321_post_12810.jpg
De olho nas startups com os melhores resultados do Brasil, a 100 Open Startups publica anualmente, desde 2016, um ranking com nomes de empresas que têm fomentado a economia e a inovação. O Ranking 100 Open Startups é utilizado por grandes instituições e investidores líderes como referência para acompanhar as startups mais atraentes para o mercado corporativo brasileiro, além de destacar as grandes empresas, investidores, agentes do ecossistema e avaliadores que mais contribuíram com startups. 
 
Entre os nomes indicados no Top 10 de 2021 está a catarinense Predialize - uma construtech que fornece tecnologia e serviços para a transformação digital do pós-obra nas médias e grandes construtoras e incorporadoras do Brasil. O anúncio do ranking ocorreu nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, durante a Open Innovation Week, principal encontro de open innovation do país (uma forma de desenvolver soluções e de fazer negócios entre grandes empresas, através de parcerias e contratos, usando conhecimento externo e interno para acelerar). Para o CEO da Predialize, Jean Sacenti, fazer parte deste seleto grupo é uma conquista enorme para toda a empresa. “Essa premiação só ratifica a nossa atuação no ecossistema desse modelo de negócio. Estamos felizes e continuaremos abertos, pensando sempre em movimentar e acelerar a inovação”, comenta Sacenti.

img/topsocie_blog/7321_post_4674.jpg
Sobre a Predialize
Com foco no pós-obra, a Predialize, de Florianópolis (SC), leva tecnologia a construtoras e incorporadoras por meio de inteligência de dados, oferecendo redução de custos e possibilitando um relacionamento transparente com os clientes, em toda a jornada do pós-vendas e pós-obra. A Construtech Predialize já é destaque no cenário nacional atendendo médias e grandes construtoras e agora se prepara para uma rodada de investimento semente “seed” para triplicar o número de clientes, avançar no roadmap de produto e se tornar referência e autoridade no setor. 
 
Sobre a 100 Open Startups
A 100 Open Startups é a plataforma pioneira e líder de Open Innovation, dedicada a mapear, classificar, ranquear, conectar e apoiar startups em ecossistemas corporativos de inovação. Desde 2008, contribui no fomento e aprimoramento da open innovation com startups no Brasil, por meio da Open Innovation Week - Oiweek, e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora e mensura a evolução dessa prática no país. De acordo com dados da premiação, apesar da pandemia, a atividade de inovação aberta com startups dobrou no último ano. Para a edição 2021, foram declarados 26.348 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups, enquanto em 2020 foram 13.433 relações declaradas. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página