Blog Top Society - Karla Cruz

Drinques tropicais com xarope de banana verde para curtir no Verão

26/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7586_post_4090.jpg
Faltando um mês para o Verão (21/12), as temperaturas começam a subir. Para acompanhar o calor, os drinques tropicais, aqueles que levam frutas, são doces, refrescantes e estão entre os mais pedidos. Quem promete fazer sucesso na próxima estação é o xarope de banana verde, que entrega todas as sensações procuradas nesse tipo de bebida. Feito com ingredientes naturais e selecionados, os aromas e sabores da banana verde são bem diferentes dos conhecidos na fruta quando madura.  
 
“Com a proposta de complementar os sabores com um toque adocicado e fresco, o xarope de banana verde é ideal para drinques alcoólicos e não alcoólicos, smoothies e até bebidas quentes, como o café”, sugere Gustavo Piffer, chef e proprietário do Indaiá Restaurante, que neste Verão estará testando mais de 100 novos drinques no cardápio e, dependendo do desempenho, serão disponibilizados no resto do ano.
 
“Pensando no calor, a ideia é oferecer bebidas refrescantes, compostas por frutas sazonais, mas que não deixem de combinar com as sequências de fondue, nossa especialidade”, completa. 
 
Aproveite a estação mais alegre do ano com drinques tropicais que levam o xarope de banana verde na composição. As sugestões do chef estão entre as novidades disponíveis a partir de dezembro no cardápio do Indaiá Restaurante. Confira:
 
1. Moscow Mule Tropical 
Ingredientes:
1 dose de vodka
1 dose de limão espremido
2 doses de cranberry
15 ml de xarope de maracujá
15 ml de xarope de banana verde
Cerveja sabor gengibre
Gelo a gosto e espuma de limão siciliano para finalizar
 
Modo de preparo:
Em uma coqueteleira com gelo, adicione os ingredientes, exceto a espuma de limão siciliano, e misture bem. Coe em uma caneca de cobre com gelo e finalize com a espuma. 
2. Mojito Tropical 
img/topsocie_blog/7586_post_10217.jpg
Ingredientes:
7 cubos de gelo premium pequeno 
8 folhas de hortelã
50 ml de rum branco
25 ml de suco de limão
25 ml de suco de abacaxi
30 ml de xarope de mojito
15 ml de xarope de banana verde
15 ml de xarope de maçã verde
100 ml de soda limonada
 
Modo de preparo: 
Amasse bem as folhas de hortelã e passe no copo. Ele deve ficar bem perfumado. Adicione todos os outros ingredientes, exceto os cubos de gelo, e misture. Por fim, complete com o gelo e decore com folhas de hortelã. 
 
 
Inaugurado em 2007, o Restaurante Indaiá, em Itapema (SC), é especializado em fondue e considerado a realização do sonho de levar o que há de melhor e mais saboroso na gastronomia para as pessoas. Entre tantos reconhecimentos, o espaço é destaque pelo menu diferenciado de fondues e localização inusitada, com vista panorâmica para uma das mais belas paisagens de Santa Catarina. Em breve, também estará em Blumenau, no histórico Frohsinn


Compartilhe nas redes sociais:

Papai Noel na Marina Itajaí: veja como adotar uma cartinha

26/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7585_post_11295.jpg
Que tal fazer uma criança feliz neste Natal? A campanha “Padrinhos do Bem”, que incentiva a adoção de cartas escritas por educandos do Parque Dom Bosco de Itajaí, SC, já está em andamento na Marina Itajaí. Ao todo, mais de 300 cartinhas com pedidos ao bom velhinho, feitas por crianças da entidade, estão esperando padrinhos e madrinhas. Até o dia 10 de dezembro, interessados poderão buscar uma cartinha na marina ou solicitar por meio do WhatspApp (47) 99219-0061.
 
Em 2020, a Marina Itajaí atendeu 250 pedidos de crianças do Parque Dom Bosco por meio da campanha. Neste ano, entre os pedidos de meninos e meninas que escreveram cartinhas está o desejo de saúde, paz, família unida e Natal abençoado. “Vimos como as cartinhas, neste ano, estão trazendo valores natalinos. Mas também sabemos da realidade de muitas crianças que desejam ganhar presentes, porém que as famílias não têm condições. Nossa intenção é ajudar as pessoas que queiram exercer essa função solidária e ser a ponte entre essas crianças”, explica o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira. 
 
O Parque Dom Bosco é uma obra social que atua há 60 anos na cidade de Itajaí e atende 950 crianças, adolescente e jovens no contraturno escolar.
 
Como adotar uma cartinha?
Quem desejar adotar uma cartinha, basta passar na Marina Itajaí e ir até a recepção onde está a árvore de Natal com centenas de cartas. Para facilitar a retirada, fotos das cartinhas também poderão ser enviadas aos padrinhos por WhatsApp. Pessoas e empresas que desejarem adotar uma cartinha de forma virtual poderão entrar em contato com a Marina Itajaí por meio do WhatspApp (47) 99219-0061. Os presentes serão recebidos na recepção da Marina Itajaí até o dia 10 de dezembro. 
 
A distribuição e entrega das doações às crianças deve ocorrer na tarde do dia 15 de dezembro, no Parque Dom Bosco de Itajaí, SC. 
 
Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e recentemente conquistou o selo Bandeira Azul, ambos relacionados ao sistema de gestão ambiental. Foi finalista do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021 como uma das três melhores marinas do Brasil. 
 


Compartilhe nas redes sociais:

Advogada Claudia Prudêncio é a primeira mulher eleita presidente da OAB/SC em 88 anos

26/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7584_post_4572.jpg
Em 88 anos de história da OAB/SC, a advogada Claudia Prudêncio é a primeira mulher eleita presidente da instituição, para o triênio 2022/2024. Representante da “Chapa 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!”, ela conquistou 47,51% dos votos válidos, recebendo 12.797 votos no pleito realizado nesta quinta-feira (25/11), que elegeu também o atual presidente da Seccional, Rafael Horn, como conselheiro federal. Horn integrará agora a chapa que concorrerá nas eleições da OAB Nacional, integrando a diretoria da entidade, que há três décadas não tem um representante de Santa Catarina. Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), foi eleito o advogado Juliano Mandelli, atual tesoureiro da OAB/SC. Foram 28.500 votos na eleição, com comparecimento de 89,87% dos eleitores aptos a votar.

Claudia tem 45 anos, é casada, mãe de duas filhas e há mais de 20 anos é sócia-fundadora de um escritório de advocacia em Florianópolis. É a atual presidente da CAASC, tendo sido a segunda mulher a alcançar este cargo em 73 anos. Ela também tem mais de duas décadas de atuação no Sistema OAB, onde exerceu diversos cargos. Enquanto sua plataforma de gestão é focada na valorização da classe, com um leque de ações no Programa Mais Honorários no Bolso da Advocacia, a meta de Horn é levar para a OAB nacional as transformações realizadas na OAB catarinense, que a posicionaram como modelo para o País em gestão financeira, eficiência, inovação, tecnologia, suporte aos profissionais e oferta de serviços – hoje, por exemplo, a OAB/SC é superavitária e 100% digital.

“Meu primeiro ato como presidente da OAB de Santa Catarina será aplicar o desconto de 50% da anuidade da jovem advocacia, sem escalonamento”, anunciou Claudia, com referência aos profissionais que têm até cinco anos de inscrição na Ordem. A ampliação de um programa embrionário iniciado na atual gestão também será responsável, na sua gestão, por uma OAB/SC sem cobrança de anuidade, por intermédio do retorno do consumo da classe em empresas conveniadas com a CAASC (sistema de cashback), que já são mais de seis mil estabelecimentos.

Entre as suas principais propostas, estão ainda a instituição de um piso ético regional para a advocacia, a triplicação do valor da tabela de honorários da advocacia dativa, que conta com mais de 9 mil profissionais em atividade no Estado, a criação do SOS Morosidade Judicial, um serviço online à disposição da advocacia para monitorar e cobrar agilidade da tramitação dos processos judiciais em cada vara e comarca, a ampliação dos 33 Escritórios Compartilhados para uso da advocacia, criados na atual gestão, para as 51 Subseções da OAB/SC, e a implementação do Inova Lab OAB/SC, um laboratório de inovação para fomentar novos serviços e criar soluções para os desafios da profissão.

OAB com mais protagonismo nacional

Uma gestão colegiada, profissional e apartidária é o tripé que sustenta a proposta de Rafael Horn para a diretoria da OAB Nacional, cujas eleições ocorrerão em janeiro de 2022. “Precisamos de uma OAB com mais protagonismo nacional, e para isso levaremos ao Conselho Federal as transformações e a forma de gestão que realizamos em Santa Catarina”, destaca. Entre as principais propostas, estão a implementação de eleição direta para escolha do Conselho Federal da OAB, a uniformização do processo eletrônico em todo o País, com adoção do sistema melhor avaliado pela advocacia, a busca de mais espaços para a advocacia catarinense no plano nacional, e articulação para aprovar projeto de lei federal sugerido durante sua gestão na OAB/SC, que suspende os prazos processuais quando o advogado adoece.

Diretoria eleita para a OAB/SC (2022/2024):
Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)
Vice-presidente: Eduardo Mello (Florianópolis)
Secretária-geral: Teresinha Erbs (Blumenau)
Secretário-geral adjunto: Thiago Degasperin (Chapecó)
Tesoureiro: Rafael Búrigo (Criciúma)
Tesoureira-adjunta: Caroline Rasmussen (Florianópolis)
Diretora-geral da ESA: Fernanda Sell (Itajaí)
Coordenador-geral das comissões de trabalho: Pedro Cascaes (Blumenau)

Diretoria eleita para a CAASC (2022/2024):
Presidente: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)
Vice-presidente: Herta de Souza (São José)
Secretário-geral: Rodrigo Goetten (Lages)
Secretária-geral adjunta: Elisangela Schaitel (Joaçaba)
Tesoureiro: Erivelton Filetti (Tubarão)

Conselheiros federais eleitos por SC:
Rafael Horn (Florianópolis)
Pedro Miranda (Florianópolis)
Maria de Lourdes Bello Zimath - Tuty (Joinville)
Gisele Kravchychyn (Florianópolis)
Rejane Sanchez (Florianópolis)
Gustavo Pacher (Jaraguá do Sul)


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página