Blog Top Society - Karla Cruz

A natureza de Bianca Rieg será retratada na CASACOR/SC - Balneário Camboriú

29/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11452_post_6786.jpg
O tema "Corpo & Morada" transportou Bianca Rieg para o sítio da família, onde a arquiteta nasceu e viveu por muitos anos.
 
"Meu corpo é preenchido por todas minhas lembranças e por toda essência que a natureza e os animais me trouxeram. Hoje, nos dias corridos em que vivo, visitar minha morada - Sítio&Família - preenche meu corpo e me fortalece a seguir em frente!", conta a profissional, que resgata na própria história o que a motiva no presente.
 
É neste lugar de outrora, nesta paisagem que Bianca preserva como lugar íntimo, que cultiva as inspirações para o seu ambiente de estreia na CASACOR/Santa Catarina - edição Balneário Camboriú, em cartaz no The Spot One - anexo ao Balneário Shopping - de 21 de maio a 2 de julho.
 
"Hoje, mais do que nunca, sinto a necessidade de estar perto da natureza. Ela é vida, ela nos conecta com nosso corpo. Por trás de toda minha vivência nesta morada, criei um Living com texturas e cores que encontramos na natureza. O verde das plantas e formas orgânicas, elementos que juntos transmitem a força e o aconchego que a natureza nos oferta", explica as materialidades selecionadas para compor o projeto de interiores.
 
A CASACOR/SC - Balneário Camboriú está em fase de obras dos 26 ambientes que compõem esta edição no The Spot One, anexo ao Balneário Shopping. 

Compartilhe nas redes sociais:

Inteligência artificial otimiza serviços em laboratórios clínicos em Blumenau

29/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11451_post_9205.jpg
Armazenamento de dados precisos, softwares ágeis e integrativos, além do uso de assistentes virtuais, transformam a experiência do paciente com rapidez e segurança. A inteligência artificial tem grande potencial na área de laboratórios.
 
A cada dia crescem suas aplicações para facilitar tanto o gerenciamento quanto a agilidade de emitir exames mais precisos. Segundo informações da empresa de tecnologia Tractica, divulgados pelo portal Business Wire, a estimativa é que esse mercado movimente cerca de $34 bilhões de dólares até 2025.
 
E nesse cenário, o Laboratório Santa Catarina, de Blumenau, já desponta com a migração para um novo sistema oferecido por uma das maiores empresas de tecnologia para saúde no Brasil, a Pixeon. O Laboratório Santa Catarina implementou as ferramentas de LIS, BackOffice e Recepção Digital. Entre os benefícios estão a rastreabilidade total de todas as ações e modificações, a segurança dos dados, pois o processo de backup é automático e o atendimento imediato ao paciente, 24 horas por dia, por meio da automatização.
 
“O novo sistema possibilita a atualização em tempo real das informações desde a recepção do paciente, coleta e entrega dos resultados, garantindo também uma gestão otimizada dos materiais. Por meio do funcionamento em nuvem, os dados podem ser acessados a qualquer momento em qualquer navegador, possibilitando maior rapidez, confiabilidade e eficiência na liberação dos exames”, destaca o diretor técnico do Laboratório Santa Catarina, Guilherme Reverey do Prado.
 
Além da integração total com os principais equipamentos laboratoriais, outro grande diferencial do novo sistema é a integração com clínicas locais, permitindo o envio direto dos exames para a avaliação do médico requerente.
 
Assistente virtual com inteligência artificial
 
Quantas vezes precisamos fazer um exame e ficamos em dúvida se é necessário fazer jejum e por quanto tempo? As assistentes virtuais possibilitam sanar essas e outras dúvidas, além de agilizar outros processos laboratoriais como agendamento de consultas e liberação de exames.
 
Ela funciona nos aplicativos de troca de mensagens do laboratório e ajuda a interagir com os pacientes que conseguem realizar uma série de agendamentos imediatamente, sem fila de espera, 24 horas por dia, no momento em que deseja ser atendido.
 
Para o paciente, esse sistema traz muito mais facilidade, já que ele não terá que ligar ou ir até o laboratório no horário comercial. E para os profissionais da saúde, é uma maneira de automatizar essa função, evitando sobrecarregar os atendentes e evitando até perder pacientes por falta de um atendimento imediato.
 
“Além de agendar, confirmar e enviar os resultados dos exames em qualquer uma das unidades do Laboratório Santa Catarina, a assistente virtual pode oferecer informações sobre a realização de exames, e tirar outras dúvidas corriqueiras como valores, endereço do laboratório, horário de atendimento, entre outras”, destaca Guilherme.
 
A inteligência artificial para os laboratórios já é uma realidade capaz de modificar tanto o dia a dia dos profissionais da saúde como o relacionamento com os pacientes, ajudando a oferecer um atendimento mais preciso e adequado. Além disso, auxilia nos processos digitais e nas rotinas dos laboratórios promovendo uma jornada do paciente mais rápida e segura.

Compartilhe nas redes sociais:

Pesquisa revela que mulheres dominam a indústria têxtil e de confecção

29/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11450_post_5841.jpg
Em março celebramos o mês da mulher, isso mesmo, porque só um dia é pouco para reviver momentos marcantes de uma história de conquistas e batalhas, que segue com desafios diários por igualdade e respeito.
 
Há muitos números e levantamentos que consolidam essa trajetória de evolução do sexo feminino frente à sociedade. Dados da consultoria Grant Thornton relativos a março de 2022, revelam que no Brasil, 38% dos cargos de alto escalão nas empresas são ocupados por mulheres, o que coloca nosso país na quarta posição no ranking da representatividade feminina no mercado de trabalho, acima da média na América Latina, que é de 35%, e da global, de 32%.
 
E nesse cenário está a Erivania que passou do cargo de zeladora ao de líder de produção na empresa catarinense Incofios. Aliás, as mulheres dominam esse setor, respondendo por 60% da mão de obra na cadeia têxtil e de confecção, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
 
Erivania tem 47 anos, é casada e tem quatro filhos, todos maiores de 18. Iniciou na Incofios em 2010, como zeladora. Em poucos meses, recebeu a oportunidade de passar pelos processos da empresa e começou a trabalhar nas máquinas na área de fiação de penteado. “Vi minha vida mudar em pouco tempo. Em 2012 passei a integrar a equipe do laboratório como tituladora onde fiquei até 2020. Mas, ao assumir esse desafio também assumi outros e foi onde a falta de escolaridade pesou. Porém, tive todo apoio da empresa para retomar os estudos e seguir evoluindo dentro do quadro de funcionários. Conclui o segundo grau, fiz graduação e MBA em Gestão da Qualidade em 2021 passei para o cargo de laboratorista”, conta.
 
Após 10 meses como laboratorista, Erivania foi convidada a integrar a equipe de liderança, um desafio e tanto, sendo a primeira mulher a fazer parte da equipe de supervisão.
 
Mulheres são referência na jornada do conhecimento
 
O empenho das mulheres na jornada do conhecimento tem reflexo no mercado de trabalho. Segundo dados do IBGE, de 2019, as mulheres são maioria quando o assunto é grau de instrução, 19,4% da população feminina com 25 anos ou mais têm nível superior completo. Entre os homens, a participação é de 15,1%. As mulheres também são maioria nos cursos de pós-graduação e entre professores do ensino básico, sendo mais de 70%. Já no ensino superior, representam 43% do corpo docente.
 
A história de Erivania atualmente se conecta com muitas mulheres que conciliam as rotinas de mãe, esposa, dona de casa, supervisora, estudante e que batalham diariamente por melhores oportunidades de trabalho.
 
“A oportunidade que recebi é um caminho sem volta e repleto de desafios. Mesmo sendo graduada em Gestão da Qualidade, MBA Gestão da Qualidade, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas, sigo me aperfeiçoando e atualmente estou cursando Técnico Têxtil. Uma frase que parece clichê, mas sempre carrego comigo é: se não fizer o que ama, ame o que faz. Se amar o que faz tudo será mais fácil”, destaca.
 
“A Erivania vem constantemente desenvolvendo sua capacidade de liderança. Dedica-se para seu desenvolvimento e crescimento profissional. Gosta de ouvir, buscar melhorias e está disponível para ajudar o próximo. A Incofios valoriza o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. Oferecemos oportunidades de aprendizado e treinamento contínuo para auxiliá-los a desenvolver suas habilidades e alcançar seus objetivos profissionais”, elogia o Gerente Industrial da Incofios, Edson Augusto Schlogl.
 
Sobre a Incofios
 
Há 21 anos no mercado, com sede em Indaial, região têxtil do Vale do Itajaí, a Incofios atende a Indústria Têxtil com a melhor solução em fios 100% algodão. A produção atual gira em torno de 1900 toneladas de fios ao mês, distribuídas em 29.760 fusos de fio penteado/compacto e 8.328 rotores de Open End.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página