Blog Top Society - Karla Cruz

Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), vence ao lado de Felipe Meligeni e classifica o Brasil na Copa Davis

04/02/2023    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/11004_post_1677.jpg

Matos e Meligeni marcaram o terceiro ponto no duelo contra a China em Florianópolis



Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), segue sua série de vitórias após o título do Australian Open (conquistado ao lado de Luisa Stefani). Neste sábado, ele e Felipe Meligeni venceram o terceiro ponto para o Brasil e garantiram o triunfo do país contra a China na Copa Davis disputada em Florianópolis (SC). O time fechou o confronto por 4 a 0.

Matos e Meligeni derrotaram a dupla formada por Jie Cui e Ze Zhang por 6/2 6/3 após 1h19min . Com os triunfos de Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro na sexta-feira, o Brasil definiu o confronto dos Playoffs do Grupo Mundial I e aguarda adversário do Grupo Mundial I em setembro buscando vaga nos Qualifiers de 2024. Os Qualifiers levam o time para as Finais no fim do próximo ano. A equipe é capitaneada por Jaime Oncins e tem ainda Thiago Monteiro, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide.

“Entramos bem ligados pois sabíamos que eles poderiam apresentar um bom tênis. Minha primeira Copa Davis em casa, é muito especial jogar perto da família, dos amigos, torcida brasileira é uma energia diferente. Ainda mais jogando ao lado de um irmão como é o Felipe é um momento especial", disse Matos que jogou sua terceira partida em Copa Davis e soma três vitórias - a primeira contra o Líbano em 2021 (ao lado de Marcelo Demoliner) e a segunda ano passado contra Portugal (junto com Felipe). 

"Mesmo com nervosismo, pressão de jogar em casa, - foi minha primeira vez atuando aqui no Brasil -, fizemos uma boa partida . Felipe devolveu muito bem, no início eu não estava sentindo bem a devolução e estava jogando um pouco mais com outros recursos , mas nos apoiamos o tempo inteiro . Conseguimos puxar essa energia da torcida que às vezes é mais difícil por conta da pressão , mas foi bom, tecnicamente jogamos bem, sacamos bem , um voleio ou outro uma vaciladinha, mas no geral foi bom",.



Matos e Felipe têm dois títulos de ATP juntos em Córdoba, na Argentina, em 2021, e Santiago, no Chile, em 2022.

Matos comentou como foi a semana após a conquista do Aberto da Austrália: "Semana foi bem agitada , tinha essa pressão a mais pelo título lá (na Austrália), também por ser uma Copa Davis, minha primeira em casa, torcida estava apoiando, mas tem a pressão , mas isso vai ter, conseguimos controlar . Maneira é como tu vai controlar isso , mais uma vez encarei bem com todo o trabalho que fizemos . Bastante confiança no trabalho para encarar esse momento", destacou.

Após os compromissos com o time brasileiro ele segue já na madrugada deste domingo para a Argentina onde disputa o ATP 250 de Córdoba, na Argentina, que começa na segunda-feira. Depois segue para Buenos Aires, depois o Rio Open e o ATP 500 de Acapulco, no México, todos com o parceiro David Vega.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Fonte:  Fabrizio Gallas 

Fotos: Rafael Matos  e Felipe Meligeni vibram com vitória na Copa Davis (Crédito: Luiz Candido/CBT)

Compartilhe nas redes sociais:

Alexandre Pires e Seu Jorge apresentam o show "Irmãos!! no P12, neste dia 5 de fevereiro

04/02/2023    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/11003_post_5994.jpg

Pela primeira vez no parador de praia de Jurerê Internacional, a live que virou turnê: "Irmãos" com Alexandre Pires e Seu Jorge neste domingo, dia 5 de fevereiro.

A live  que conquistou o Brasil somando quase 20 milhões de views no YouTube, virou turnê e ganhou os palcos. A estreia foi com shows sold out em arenas de Portugal e segue encantando diversas cidades do Brasil. O projeto reúne dois dos mais populares artistas brasileiros, Alexandre Pires e Seu Jorge, e invade o P12 neste domingo, dia 5 de fevereiro, em Jurerê Internacional.
O show é uma homenagem à amizade e à história entre Seu Jorge e Alexandre Pires, colocando em prática o antigo sonho de uma parceria musical. São mais de duas horas de duração de "Irmãos", com uma apresentação alegre e descontraída com os sucessos do samba e do pagode, além de relembrar grandes nomes da música brasileira como Tim Maira e Renato Russo, do Legião Urbana.
Os cantores colhem os frutos do sucesso desta parceria e comemoram a indicação de "Melhor Show" no Prêmio Multishow 2022. Os dois começaram cedo na música e somam grandes conquistas durante todos esses anos de carreira. As histórias e vozes de Alexandre Pires e Seu Jorge, continuam conquistando o mundo.
Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos. Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar que conquistou uma vasta audiência.
 
Após anos de sucesso ao lado do SPC, começou a sua carreira a solo em 2001, da qual resultaram hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003, conquistaria um novo nível de reconhecimento internacional ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país. Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”.
 
Considerado um dos artistas brasileiros mais populares, Seu Jorge há muito conquistou milhares de fãs e tem lotado e esgotado as principais casas de shows do Mundo. Seu Jorge, apelido que lhe seria dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka, alcançou a sua primeira realização profissional como músico em 1998, quando integrou a banda Farofa Carioca e lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil.
 
Em 2004, gravou em Roma o videoclipe da música “Tive Razão”, com participação dos atores Willen Dafoe e Bill Murray. Em seguida lançou o DVD MTV Apresenta Seu Jorge e compôs com o músico BID a faixa e depois para o disco Bambas e Biritas Vol. 1. Ganhou o prêmio APCA de melhor cantor do ano por dois anos consecutivos, em 2003 e 2004. Em setembro de 2004 lançou o disco CRU em França e Inglaterra, resultando em cinco estrelas nos editoriais das revistas Rolling Stones, Elle France, Vogue France e participações em programas de TV.
 
Seu Jorge define-se como um cantor e compositor popular, que gosta de diversos gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”.

Os dois grandes amigos desembarcam em Jurerê Internacional para completar a maior sequência de shows do país, na agenda Hot Summer 2023 do P12. Em clima de verão, Alexandre Pires e Seu Jorge celebram a amizade e os 15 anos do parador de praia mais desejado do Brasil.
Durante a temporada 2022/23, que comemora os 15 anos de P12, além das atrações nacionais, todos os dias das 12h às 19h, acontecem as pool parties Michelob Ultra Sunset com DJs, welcome drink na piscina, ações com brindes e muitas surpresas. Neste dia, a DJ Lu Soares comanda a cabine na piscina.

Serviço:
Data: 05/02/2023 - Domingo.
Horário: 12h às 22h.
Atrações: Irmãos: Alexandre Pires e Seu Jorge. Djs Henrique Fernandes e Lu Soares.
Local: P12 - Parador Internacional (Servidão José Cardoso de Oliveira, s/n - Lote 3 - Jurerê Internacional, Florianópolis - SC)
Informações e reservas: camarotesp12@parador12.com.br / (48) 3284-8156 (Fixo e WhatsApp).

Compartilhe nas redes sociais:

Mambolada da Festa do Bonfim Muritiba BA

04/02/2023    Rosilene Bejarano

Evento acontece de 04 a 13 de fevereiro
 
img/topsocie_blog/11002_post_11739.png
A Mambolada leva seu show caliente para a Festa do Bonfim  em Muritiba – BA no próximo dia 04 de fevereiro a partir das 0h.
A banda que já está no esquenta para os shows de Carnaval na Bahia , caprichou no  setlist desta festa , entre os sucessos podemos citar “Gostosinho” sucessos como;  “Pode Pam”, “Bailando”, “Voarei”, “larica Maria” e a atual faixa de trabalho Baby Dança.
O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Muritiba, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, traz a público para curtir as atrações deste grande evento

img/topsocie_blog/11002_post_13530.png
Sobre a banda
 
A Mambolada que tem marcado seu nome no cenário musical brasileiro há 22 anos, como uma das principais representantes de um movimento conhecido pela mistura de ritmos afro-caribenhos e lambada aliados à percussão baiana. Esta proposta é a marca da banda que se consolidou no mercado e conquistou o público atraído pelo ritmo envolvente das canções marcando sua história na musica.
 
Para saber mais acesse:

Fonte: FRL Comunicação 
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página